FANDOM


ATOR
Dick Sargent

71LTD00Z

Papel James Stephens
Número de episódios 84
Sexo Homossexual
Data de Nascimento 19 de abril de 1930
Idade 64 anos (morte)
Morte 8 de julho de 1994
Richard Cox, mais conhecido como Dick Sargent (Carmel-by-the-Sea - Califórnia, 19 de abril de 1930 — Los Angeles, 8 de julho de 1994, Califórnia, de câncer na próstata), foi um ator dos Estados Unidos da América, célebre por sua participação no seriado A Feiticeira, como o segundo Darrin (James) Stephens (substituiu Dick York por problemas de saúde), marido da protagonista Samantha Elizabeth Montgomery.

Dick Sargent começou a atuar o seu personagem a partir da 6ª temporada no episódio Três Gerações de Bruxas até o final da série.

O ator fez uma pequena participação no seriado Jeannie é um Gênio, atuou também no O Homem de Seis Milhões de Dólares, A Ilha da Fantasia, As Panteras, Os Gatões, Vega$, entre outros trabalhos televisivos.

Morreu em julho de 1994 com câncer na próstata. Tanto Dick York quanto Dick Sargent, morreram quase com a mesma idade. York foi com 63, enquanto Sargent com 64 anos.

CuriosidadesEdit

  • Dick Sargent foi o ator escolhido para ser Darrin Stephens ("James Stephens" no Brasil) da série, mas como estava envolvido em outro projeto, os produtores tiveram que fazer uma enorme seleção de testes sendo vencedor Dick York.
  • O ator fez uma pequena participação no seriado de Jeannie é um Gênio, na 4ª temporada da série no episódio: Os Truques da Defesa.
  • Antes de falecer, o ator declarou publicamente sua homossexualidade.