FANDOM

EPISÓDIO
Eye of the Beholder
Temporada 1, Episódio 22

130161

No Brasil Séculos nos Separam
Lançamento 25 de fevereiro de 1965
Créditos
Diretor William Asher
Escritor Herman Groves
Cronologia
Anterior
"Ling Ling"
Próximo
"Red Light, Green Light"

Enredo

Endora, na esperança de acabar com o casamento de sua filha, sobrepõe o rosto de Samantha em uma impressão intitulada "Maid of Salem": a impressão é datada de 1690. James compra a impressão e, em seguida, começa a se preocupar com a diferença entre a idade de Samantha e a sua. Com Endora plantando sementes de dúvida, a cada passo, James visualiza-se como um homem que envelhece, enquanto Samantha mantém a sua aparência jovem. Todos, incluindo Larry Tate e o médico de quem James procura conselhos, não consegue perceber o que está incomodando. Então, em um parque próximo, James ouve dois esquilos, a quem Endora deu voz, falar sobre suas diferenças de idade.

Endora finalmente admite para Samantha que ela pode envelhecer junto com James. Samantha, depois de dizer a James que ela nunca posou para a foto, diz-lhe que sua mãe é a culpa de seus problemas. Ela lhe assegura que eles vão envelhecer juntos, mas estando no amor, nunca vai saber a diferença. Como o seguro, Samantha usa feitiçaria para fazer o "Maid of Salem" desaparecer.