FANDOM


PERSONAGEM
Gladys Kravitz

19805 109846631132

Primeira Aparição Be It Ever So Mortgaged
Última Aparição Laugh Clown, Laugh
Interpretado por Alice Pearce (Temporadas 1-2)

Sandra Gould (Temporadas 3-7)

Informação
Ocupação Dona-de-casa; Bisbilhoteira
Cônjuge Abner Kravitz
Parentes Louis Grubber (irmão), Nancy Kravitz (sobrinha), entre outros sobrinos e sobrinhas
Dublador Isaura Gomes e Helena Samara
Gladys Kravitz é extremamente curiosa, freqüentemente espreita através das cortinas na casa dos Stephens. Ela está convencida de que há algo de estranho acontecendo na casa (e de fato existe, pois Samantha Stephens, muitas vezes usa feitiçaria e cria eventos incomuns), e ela gritava "ABNER!", chamando a seu marido, embora ela nunca poderá provar adequadamente suas afirmações para ele.

Sua frustração nunca será capaz de convencer o marido ou outros vizinhos do comportamento estranho do outro lado da rua, e as dificuldades que ela causa a Stephens são todos temas recorrentes em A Feiticeira. Samantha Stephens sempre vem com uma razão esfarrapada para contornar a situação, e Kravitz nunca pode provar para os outros que existe algo além do comum acontecendo nos Stephens,o  que faz com que ela não tem fim de aborrecimento e faz com que ela questione suas próprias impressões e até a sanidade mental. Às vezes, porém, quando Gladys e sua bisbilhotice vai longe demais, e chama quaisquer autoridades municipais ou da polícia, Samantha diz, na raiva, que o problema é "obra de Gladys Kravitz!"

Gladys é uma das poucas, se não a única, personagens mortais que vêem Samantha usando feitiçaria. Ela sabe claramente que há algo estranho acontecendo, mesmo que ela não é totalmente certa da fonte das esquisitices. Em contraste, o chefe de James, Larry Tate tem contato freqüente com Samantha e James e nunca suspeitou de alguma coisa.