FANDOM


PERSONAGEM
Samantha Stephens

Elizabeth-Montgomery-Bewitched-duotone LRG

Primeira Aparição I, Darrin, Take This Witch, Samantha
Última Aparição The Truth, Nothing But The Truth, So Help Me, Sam
Interpretado por Elizabeth Montgomery
Informação
Apelido Sam
Ocupação Dona-de-casa
Família Endora e Maurice
Cônjuge James Stephens
Filhos Tabatha Stephens e Adam Stephens
Dublador Nícia Soares e Rita Cleós

Samantha Stephens é uma personagem fictícia na sitcom de televisão A Feiticeira (1964-1972). Interpretada por Elizabeth Montgomery que recebeu várias indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro por sua performance.

Biografia

Samantha Stephens é uma dona-de-casa americana que também é uma bruxa. Ela tem um tique no nariz que sempre foi sua principal característica ao fazer mágica. Em 1964 ela se casou com um mortal chamado James Stephens. Ela queria ter uma vida normal, e os dois fizeram um acordo que ela nunca iria usar feitiçaria, apenas em casos de emergência,e ter uma "mortal" vida feliz. Este foi o desespero de seus pais, Endora e Maurice, que não gosta do fato, como se vê, de que sua filha está a rejeitar a sua herança. Samantha se tornou a Rainha das Bruxas na quarta temporada da série.

No entanto, a bruxaria sempre será uma parte da família Stephens como a família de Samantha está sempre brincando com James. Através dos anos James aceitaria que a magia sempre seria uma parte de Samantha.

Samantha e Darrin têm um relacionamento amoroso, portanto eles estão sempre lutando contra as pessoas que querem acabar com o seu casamento. Eles aprenderam a ser uma parte do mundo do outro.

Em 1965, Samantha deu à luz a uma filha chamada Tabatha, que herdou os poderes mágicos de Samantha e caráter de James. Não importa o quanto Samantha e James tentarem ensinar Tabatha não usar feitiçaria, a pequena bruxa está sempre brincando com magia; incentivada por Endora.

Em 1970, Samantha deu à luz um menino chamado Adam que, como sua irmã, herdou poderes mágicos da mãe e caráter de seu pai. Como sua irmã, ele foi incentivado a usar bruxaria por Endora, para o desespero de Samantha e James.

Aparência

Samantha têm a aparência bem simples e singular, num corte moda anos 60, tem os cabelos loiros naturais, pelas 2 primeiras temporadas teve o cabelo praticamente igual, quando após a 4ª temporada deixou seu cabelo crescer. Ela tem olhos verdes e a pele clara.

Idade

É revelado no episódio Eye of the Beholder (Séculos nos Separam) que Samantha nasceu no dia 6 de junho. Apesar de não sabermos o ano, Samantha é uma feiticeira e já presenciou vários eventos notáveis na história do mundo, como sua mãe, Endora:

  • No episódio 119, Samantha, em Old Plymouth, tem seus poderes. Isso coloca seu nascimento antes de 1620.
  • No episódio 144, uma foto de Samantha e Serena é mostrada. Elas parecem ter a mesma idade. Serena aparece mais alta, o que pode indicar que ela é um pouco mais velha.
  • No episódio 203, Samantha diz que ela era uma menina na época dos julgamentos das bruxas de Salem (1690), então seu nascimento teria sido em torno de 1675-1680 (ao menos que ela era uma criança de 100 anos). Uma solução mais simples seria Samantha ter nascido entre 1570 e 1600, e ter mais de 100 anos para ela atingir a maturidade. Isto vai ao encontro de todas as condições conhecidas e critério que são dadas.
  • No episódio 204, Samantha diz que ela era uma garotinha quando Endora trouxe Sir Walter Raleigh em casa (1600). Isto coloca o nascimento de Samantha antes de 1600. No entanto, no episódio 161, Samantha nega conhecer Raleigh, e Serena faz-la lembrar.
  • No episódio 219, Serena diz que ela cozinhava para o rei Henrique VIII, de modo que Samantha deve ter nascido antes que o tempo (1570).
  • No episódio 229, Samantha não tem poderes na corte do rei Henrique, de modo que ela nasceu depois de 1570.